Na apresentação do elenco, Sete de Dourados convoca torcida
O Sete de Dourados completa neste sábado uma semana de preparação para disputa do Campeonato Estadual, mas foi na noite desta sexta-feira, já com todos os jogadores contratados integrados, que o clube apresentou oficialmente o elenco e a comissão técnica para a temporada. O evento aconteceu no Hotel Bahamas, no centro da cidade, e foi também a oficialização do acordo entre o clube e a TNY Sports, nova gestora do Sete, levando assim Tony Montalvão à presidência. Nas falas do dirigente e do técnico Chiquinho Lima, o pedido para que o torcedor douradense acompanhe o time nos jogos em casa.
A parceria do Sete com a nova gestora foi fechada em um contrato de dez anos e, de acordo com Tony, com o objetivo de levar o time para uma das divisões inferiores do Campeonato Brasileiro. Nesta primeira temporada, a expectativa, segundo o presidente, é já participar da Série D. “Não podemos prometer o título, mas condições de desenvolver um bom trabalho. Mas espero estar na Série D do Brasileiro no segundo semestre”. O Mato Grosso do Sul tem apenas uma vaga na competição nacional, reservada justamente para o campeão.
Sobre o elenco, Tony acredita que é capaz de fazer, enfim, a campanha que a diretoria e a torcida espera. “Esse grupo foi escolhido a dedo. Nenhum jogador chegou por ser sobra de outra equipe e tenho certeza que de todos os trabalhos, esse vai ser o melhor desenvolvido pelo Sete”.
Técnico e jogadores
Chiquinho Lima manteve a comissão técnica que o acompanhou do Águia Negra para o Operário e agora no Sete. Seguem com ele o auxiliar técnico Virgílio Ferreira, o preparador físico Renan Martins e o preparador de goleiros Nelson Barreto. Segundo o treinador, o elenco foi montado para disputar o campeonato em condições de chegar entre os primeiros. “São atletas experientes e mesmo os mais jovens já são acostumados a vencer. A escolha do elenco teve essa filosofia, de montar um grupo competitivo”.
Para o treinador, porém, todo esse esforço feito pela diretoria, comissão técnica e jogadores só terá valor com a participação da torcida, segundo ele, desconfiada pelas temporadas anteriores. “Sabemos que precisamos fazer um resgate técnico na instituição, principalmente pelas últimas campanhas, lutando contra o rebaixamento e escapando nas últimas rodadas. O torcedor é o nosso termômetro, precisa jogar junto. O sete só será forte se isso acontecer”, decreta.
O elenco que está treinando conta com os goleiros Filipe, Fernando Hilário, Vitor, Diego e Paulo Sérgio. Destes, os dois últimos devem se transferir para o futebol português e não disputam o campeonato. Os laterais Renato, Da Silva, Thiago Silva, Lucas e Jéferson, os zagueiros Thiago Moura, Jaime, Bruno, João Marcos e Matheus Vicente, os volantes Eduardo Arroz, Peu, Ribeiro e Altino, os meias Alex Faria, Dio, Juninho Cearence, Thiago Matos e Yago e os atacantes Leandrinho, Conrado, Guilherme e Rodrigo Melo.
O Sete estreia no campeonato no dia 14 de fevereiro, contra o Itaporã. O jogo, embora seja de mando deste segundo, deve acontecer no Estádio Douradão, já que o Chavinha ainda não foi liberado para receber jogos em 2016. Os dois times estão no Grupo B, junto com Corumbaense e Águia Negra, que se enfrentam no dia 10 no Estádio Arthur Marinho, e Naviraiense e Ivinhema, partida do dia 14 no Estádio Virotão.